domingo, 27 de outubro de 2019

CASAQUINHO DE BEBÊ - LÃ BATIK

Este casaquinho foi feito com lã Batik, da Círculo e agulha 4,5.
Penso que sirva para um bebê de até 3 meses.


Já fiz o mesmo modelo usando lã Nina.



Segui a receita que está em http://bypipitty.blogspot.com/2019/09/casaquinho-de-bebe-feito-na-vertical.html.

COSTAS

FRENTE
O casaquinho ficou lindo mas a Lã Batik mostra algumas "manchas" no tingimento que não me agradam. Entrei em contato com a Circulo para demonstrar meu descontentamento e sugerir correção dessa falha. Me encaminharam a seguinte resposta: "Neste caso, essas "manchinhas" são um efeito característico do fio, faz parte do processo de tingimento do mesmo." 

Uma pena... Ficou muito lindo o casaquinho e o gorro e é fácil de ser trabalhado.

GORRO




2 comentários:

Fabi disse...

A receita do gorro onde tem por gentileza?

Pitty disse...

Boa tarde Fabi.
Obrigada por visitar meu blog.
Vc não deixou seu email para eu responder, então envio por aqui.
Geralmente os gorrinhos de bebê faço com 56 pontos.
Nesse que vc enviou a pergunta trabalhei a barra em sanfona 1x1 um número de carreiras suficientes para fazer a barra dobrada.
Em seguida tricotei:
direito: 14 meias, 14 tricôs, 14 meias, 14 tricôs
avesso: tricô
Repetir essas 2 carreiras até a altura desejada.
Cortar o fio, passar dentro de todos os pontos da agulha, franzindo-os. Com o restante do fio fechar a costura do gorro.

Espero ter ajudado.
Bom trabalho.
Abraço