terça-feira, 8 de maio de 2012

Casaquinho Fio Plush

Encontrei esta receita na internet e me entusiasmei!!! Gosto muito da lã Plush, pois ela tem um efeito muito bonito.
Detectei alguns enganos na receita e já vou postar com os meus acertos, isto é, da forma como eu fiz.

 http://blog.bazarhorizonte.com.br/2011/04/28/receita-casaquinho-matiz-preto-e-cinza-fio-plush/

 By Pipitty

Tamanho: 40/42
Material:
4 novelos Fio Cisne Plush (nov. 100g)
Agulha para tricô nº5.


•Costas – Na ag. nº 5 monte 18 p. e trabalhe no p. m., aumentando na lateral esquerda a cada 2 carr., 3 vezes 10 p.. A 5 cm desde o início, aumente na lateral direita para a formação das cavas, 5 vezes 1 p. e 1 vez 22 p. (total 75 p. na ag.). A 32 cm sobre os 75 p., arremate os p. na lateral esquerda do mesmo modo que foram aumentados, até arrematar os 18 p. finais.

•Frente direita - Na ag. nº 5 monte 18 p. e trab. igual as costas e a 11 cm desde o início dos 75 p. na ag., arremate na lateral direita a cada 2 carr. para a formação do decote; 1 vez 15 p. e 4 vezes 1 p.. Comece a trabalhar com ponto arroz ou outro ponto, pois o ponto meia deixará a borda enrolar. A 22 cm desde o início, faça 2 casas para os botões acompanhando a indicação no esquema. A 25 cm desde o início, arremate os 56 p. de uma só vez.

•Frente esquerda - Trab. igual a frente direita, invertendo a lateral dos aumentos e arremates, sem as casas para os botões.

•Mangas - Na ag. nº 5 monte 30 p. e trab. em ponto arroz por 10cm. Em seguida mude para  p. m., aumentando nos 2 lados a cada 9 carr., 9 vezes 1 p.. A 38 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para o arredondado das mangas; 1 vez 4 p., 1 vez 3 p. e 1 vez 2 p. e a cada 4 carr., 6 vezes 1 p.. Arremate os p. restantes de uma só vez.
 

Costure os ombros e as mangas; costure também as laterais da blusa e das mangas.

•Barrado da blusa - Com a ag. nº 5, levante 130 p. distribuídos uniformemente ao redor da barra e trab. em ponto arroz. A 10 cm desde o início, arremate.

 

Para o arremate do decote, trabalhe com ponto caranguejo (crochê). 
Prenda os botões.


Essa blusa foi feita para minha filhusca. Aproveite, querida!!!


Um comentário:

Maria Teresa disse...

Sabe de uma coisa? Eu estava com saudades do (nosso) blog. Desta vez vc demorou um pouco para postar novidade...Mas valeu a pena...Muito lindo esse casaco, aliás trabalho de PROFISSIONAL...
Vc está se superando!!!
Bjssss
Teresa.