quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Blusa - Lã Desejo

Pense numa pessoa que trabalha, trabalha... e trabalha. Uma verdadeira formiga.
Ainda bem que alguns dias ela se transforma em cigarra e canta, canta... e canta.
Com tudo isso ela arruma uns momentinhos pra ser uma amiga deliciosa, daquelas pessoas que te dão atenção, carinho e palavras sinceras, sempre com toda delicadeza. De vez em quando vem um puxõezinhos de orelha, mas de leve!
Imaginei algo simples como ela, pra ser usado naquele dia friozinho, em que a gente quer ficar amontoadinha, descansando, curtindo um mantra e uma leitura que nos faz flutuar.
Foi assim que surgiu esta blusa.


Usei lã Desejo que é bem macia. Foram 4 novelos na cor 567 (azul), 1 novelo na cor 049 (bege) e um restinho de novelo na cor 001 (cru). Trabalhei com agulha 4,5 em ponto tricô. A sanfona 1x1 foi usada nos punhos, barra e arremate do decote.
As mangas são raglãs, sendo que a do lado esquerdo deixei aberta na frente. Levantei alguns pontos onde fiz 4 casas para botões de madeira bem despojados.

 

A blusa ficou leve, daquelas que abraça e nos faz sossegar.
Minha parte eu fiz. Só falta esfriar, a formiga/cigarra vestir a blusa e descansar...

4 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk, eu, formiga/cigarra junto????
Que liiiiindo!
Sempre achei que era uma trabalhando e a outra só cantando, hahahah
Fiquei feliz da vida com sua definicão sobre mim! Risos...
Querida, que lindo seu carinho! Que posso dizer??? Gracias, gracias...
Mesmo que demore a fazer frio, meu coração já está quentinho sempre assim, amigos são tudo de bom, não é não? E, quando esfriar, blusinha linda pra esquentar...
Beijocas de lindo dia, que eu já trabalhei... agora só falta cantar!
Lá,lá,lálálálá...

Cacau

Maria Teresa disse...

Oi Queridona.
Que blusa linda, heim???
Sua amiga é sortuda como eu, por te-la sempre junto do coração.
Continuem trabalhando e cantando também.
bjos
M.Teresa.

Thalita disse...

Boa noite!
Achei uma maravilha esta blusa, quero fazer uma para mim!! *-*
A sra teria a receita, nem que seja de bebê para eu acompanhar?
Mto obg!
Bjo forte fica com Deus =*

Pitty disse...

Thalita, vc esqueceu de deixar seu e-mail para eu te responder.
Obrigada por visitar meu blog.
Tem a receita de um sueter para bebê em http://bypipitty.blogspot.com.br/2013/12/sueter-para-bebe-com-manga-ragla.html
Dê uma olhadinha e se precisar de ajuda é só pedir.
Obrigada e bom tricô.