quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cachecol com agulhas diferentes

Como é gostoso "internetar" fuçando em coisas que nos interessam... foi assim que descobri a receita de um cachecol de tricô que é feito com duas agulhas com numeração diferente.
Achei que não ia dar certo, mas fiquei curiosa para ver o que acontecia.
E não é que dá certo e fica ótimo?


Pensando no calor que já está fazendo preferi fazer o cachecol usando dois fios: um de linha Brisa (de cone) e outro de linha Ibiza.
Trabalhei com 25 pontos, todo em tricô - direito e avesso - e as agulhas: nº 4 no avesso e nº 9 no direito.
Os pontos são colocados e arrematados na agulha 9.


Gostei do resultado.
A franja foi feita apenas com linha Brisa.
As flores de crochê, em cor contrastante com a do cachecol, completaram a leveza desse acessório que deixa as blusinhas básicas muito charmosas.


Imagine um tricoteira de carteirinha!!
Ela viu a postagem desse cachecol e me intimou a fazer um para ela. Escolheu a cor e até me ensinou a fazer a flor, bem bonitona.
Ficou lindo!


Como é bom ter uma tricoteira de plantão pra me ensinar!!

2 comentários:

Naná disse...

Eu vou hipopotizar você:
EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE EU QUERO UM DESSE

Beijocas,

Maria Teresa disse...

Queridona vc é mesmo genial.....
Descobre coisas muuuuito lindas.
Adorei, ficou maravilhoso.
Fico esperando as novidades do NOSSO BLOG......
Beijão!!!!!!