quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Cachecol com Mangas

Mais um cachecol com mangas saindo da agulha.

A receita deste cachecol já está publicada neste blog em http://bypipitty.blogspot.com.br/2014/03/cachecol-com-mangas.html.

Fiz algumas alterações na receita e deixo aqui como sugestão. 



Trabalhei com dois fios de lã Cristal na cor 2301- Spring e agulha 5.

Iniciei pelo punho com 46 pontos, em sanfona 1x1. Aumentei 1 ponto, a cada 5 carreiras,  no inicio do trabalho. Com isso os aumentos acontecem em lados alternados das bordas do punho. Trabalhei dessa maneira até ficar com 56 pontos.

Distribui uniformemente 28 aumentos, ficando então com 84 pontos.

A partir dai todas as carreiras, direito e avesso, foram tricotadas da seguinte maneira:
1 sem fazer, 1 laçada, 2 juntos em tricô, 1 sem fazer, 1 laçada, 2 juntos em tricô...
Esse ponto foi feito por 1.80m após o punho.


Agora iniciei o trabalho do 2º punho.

Distribui 28 mates uniformemente, retornando assim aos 56 pontos. 

Trabalhei em sanfona 1x1, diminuindo 1 ponto no início da carreira, a cada 5 carreiras. Prossegui dessa forma até ficarem 46 pontos. 
Arrematar todos os pontos.

Fechei a costura dos dois punhos e o cachecol com mangas está pronto.

As imagens a seguir ilustram como esse cachecol pode ser usado.

http://artisticthings.com/sciarpone/


http://vilushka.ru/spitsy/sciarpone.html

http://vilushka.ru/spitsy/sciarpone.html

http://vilushka.ru/spitsy/sciarpone.html


 

14 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo e charmoso! Perfeito para o friozinho!
Essa cor de lã é maravilhosa!
Caprichou como sempre!
Beijos, Carol.

Maria Teresa disse...

Quando o inverno chegar...
Que chegue logo, pois quem usar vai fazer sucesso!

Anônimo disse...

É o máximo, adoro esse estilo cropped, uso muito! O ponto e a xor também estão lindos

Unknown disse...

Olá tudo bem? Estou fazendo o trabalho e fiquei em dúvida na parte de distribuir 28 aumentos, em que ponto é para fazer estes aumentos? E de que forma?
Obrigado

Pitty disse...

Olá.

Obrigada por visitar meu blog.

Vc fez uma pergunta mas não deixou seu email para eu responder.

Esses 28 aumentos são feitos na última carreira do punho, no avesso. Como faço esta carreira toda em ponto tricô, os aumentos tb serão em ponto tricô.

Bom trabalho.

Abraços.

Pitty

Solancae disse...

Vc pode me dizer quantos novelos vc gastou

Unknown disse...

Adorei, vou fazê-lo. Posso usar a lã mollet fazer círculo e com as mesmas medidas e agulha? Obrigado esfera já, Abraço

Sonia Regina disse...

GOSTEI O ESQEMA ESTA CLARO DEVE FICAR DIFERÊNTE E BONITO.PARA QUEM SABE TRICOTAR NÃO HAVERA SEGREDO.

Mirna disse...

Bom dia, tudo bem? Eu estou fazendo esse cachecol com mangas, mas 46 pontos no punho ficou muito largo e eu quero o punho bem justinho, comecei com 26 pontos,vc poderia me ajudar?

Pitty disse...

Bom dia Mirna, obrigada por visitar meu blog. V não deixou seu email para resposta.
Observe que a receita que eu deixo é para agulha 5. Tudo depende também da tensão do seu ponto. Pode ser que seu ponto seja mais aberto do que o meu.
De qualquer forma penso que vc deve adequar a receita ao seu tamanho. Comece com os 26 pontos e prossiga com os aumentos, conforme sua necessidade.
Bom trabalho.
Abraços

Unknown disse...

Quero comprar o cachecol com manga, vc tem loja?

Pitty disse...

Olá, vc quer um cachecol com mangas mas não mandou seu nome ou e-mail.

Não tenho loja, mas posso fazer um pra vc.

Se tiver interesse entre em contato para conversarmos.

Abraço

Anônimo disse...

Olá, ficou muito bonito! Você poderia me passar as medidas? Gostaria de fazer na máquina! Meu e-mail: marciarangelazevedo@gmail.com! Obrigada!

IrenePol disse...

hola, me encanta, gracias por la receta, me podrias decir tipo de lana y cuantos gramos ocupaste?? gracias