sábado, 18 de junho de 2016

SAPATINHO DE DORMIR PARA ADULTO

Moro em Bauru, numa terra que faz muito calor. Por esta razão, pouco me preocupo com as roupas para o inverno.

Porém, dormir aquecido nos dias mais frios é uma delícia, né?


Fiz este sapatinho de dormir com lã Família (2 novelos) e agulha 5.


RECEITA
Montar 64 pontos.
Trabalhar 24 carreiras em ponto tricô.
Em seguida trabalhar 10 vezes as seguintes carreiras:
direito: 8t, sanfona 1x1 nos 52 pontos seguintes, 4t
avesso: 4t, sanfona 1x1 nos 52 pontos seguintes, 8t
Terminar com 24 carreiras em ponto tricô e arrematar os pontos.

Fechar a costura do sapatinho com pontos invisíveis.



 

Sou pé quente!!

15 comentários:

Maria Teresa disse...

Pé quentinho com certeza!

Maria Teresa disse...

esse é o sapatinho que eu postei?

Unknown disse...

Gostei do sapatinho achei lindo vou fazer pra esposa do meu neto

Unknown disse...

Achei muito lindo, só gostaria de saber para que número de calçado.

Pitty disse...

Vc perguntou o tamanho do sapatinho de dormir mas não deixou seu e-mail para eu responder.

O tamanho depende muito da lã que está sendo usada e a tensão dos pontos. Algumas tricoteiras têm o ponto mais apertado, outras, mais largo.

O que eu fiz serve num tamanho 37 ou 38. Adeque a receita para o tamanho que desejar, mudando o número de pontos e de carreiras trabalhadas.

Bom tricô e obrigada por visitar meu blog.

Patriota disse...

Bom dia gostaria de fazer esse sapatinho alem de bonito facil e rápido Tenho agulha nº 6 e lã Pinguim Gostaria que me falasse para o pé 35/6 qutos pontos na agulha e como proceder para fazer o cano mais alto um pouco Agradeço meu email :leila.spitz@hotmailcom Obrigada Fica com Deus

Nena disse...

Obrigada por ensinar!

Patriota disse...

Eu quis adequar para o tamamho 35/6 mas não acertei rsss

Patriota disse...

Esperando uma "luz" obgda

Unknown disse...

Foi a melhor coisa que me aconteceu nessa pandemia. /Estou apaixonada pelas receitas. Fico tão absorvida que até ja deixei queimar a comida várias vezes.

Unknown disse...

como faco paraver o video de como fazer esse sapatinho amei

Pitty disse...

Vc que falou do vídeo do sapatinho, deve ter se confundido. Esta receita não tem vídeo.

Unknown disse...

Calco 33/34. Quantas malhas preciso coloco? As mesmas 64?

Marlene Barroso disse...

Prá lá de quente. Repartindo conhecimento com os outros, aí arrasa. Gratidão!

Anônimo disse...

Sempre que precisar de um tamanho, deve-se fazer uma pequena amostra com a lã e a agulha com que vai fazer o trabalho e medir o número de pontos que faz 2cm ou 3cm. Se precisar 21 cm , faz a seguinte conta: quantos pontos precisei para 3cm? X então para 21 cm são 7 vezes 3cm, preciso 7 vezes X pontos.