domingo, 15 de maio de 2016

CASAQUINHO TRANSPASSADO PARA BEBÊ - FRENTE EM CORES DIFERENTES

Já fiz este casaquinho várias vezes.

O que inovei desta vez foi que usei uma cor em uma parte da frente e duas cores na outra parte, formando listas desiguais.

Gostei do resultado e deixo a sugestão.

FRENTE

Trabalhei com dois fios de lã Mais Bebê e agulha 5. 

Montar 44 pontos para iniciar as costas do casaquinho. Tricotar em ponto tricô por 17cm, chegando na altura das mangas.  Para formar as mangas aumentar 28 pontos de cada lado. Trabalhar com os 100 pontos por 9cm.  Na carreira seguinte arrematar os 22 pontos centrais (39 tricôs, 22 mates, 39 tricôs); será o início do decote. A parte de trás do casaquinho está pronta!


COSTAS
Para formar as frentes, tricotar cada lado separadamente, aumentando 1 ponto (a cada duas carreiras) no lado contrário ao da manga.  A 18cm do início da manga, arrematar 28 pontos e continuar o trabalho, aumentando 1 ponto no decote, até atingir 36 pontos. Continuar o trabalho com os 36 pontos até a frente ficar do mesmo comprimento que as costas. Trabalhar a 2ª frente da mesma forma, fazendo 4 casas para os botões. Costurar os lados e as mangas.
Na borda de todo o casaquinho e das mangas fiz um arremate em ponto caranguejo.






A lã que restou foi usada para um gorrinho.

Montar 60 pontos e tricotar 11 carreiras de tricô. Essa parte forma a dobra que será virada para cima. Em seguida trabalhar 14 vezes: direito do gorro: meia avesso do gorro: tricô Seguir: - meia no direito, fazendo um mate a cada 9 pontos - tricô no avesso - meia no direito, fazendo um mate a cada 8 pontos - tricô no avesso - meia no direito, fazendo um mate a cada 7 pontos - tricô no avesso - meia no direito, fazendo um mate a cada 6 pontos - passa fita no avesso (2jt, 1 laç, 2jt, 1 laç... 2jt) As próximas 6 carreiras serão meia no direito e tricô no avesso. Arrematar todos os pontos.
Fechar a costura do gorro. Fazer um cordão de correntinha para passar no passa fitas. Nas duas pontas do cordão colocar um pompom.

GORRO
 E a lembrança está pronta!


3 comentários:

Márcia disse...

Lindo, assim como todos os seus outros trabalhos!
Bjus

Lauren Cunha disse...

Olá Pipitty, boa noite!
Seu blog é muito fofo e seus trabalhos são únicos!
Esse conjuntinho é lindo, diferente e estiloso, obrigada por compartilhar conosco.
Já seguindo aqui e quando puder vá no meu cantinho também.
Uma ótima semana pra você. Sucesso!
Bjos,
Lauren
http://aprendendocommamae.blogspot.com.br/

Maria Teresa disse...

Bom gosto sempre!