sábado, 19 de janeiro de 2013

Casaquinho de Bebê com manga listada (ou mesclada)

Esse casaquinho é bem lindinho e fácil de fazer.
Encontrei a receita há tempos numa revista de tricô, porém preparada para ser tricotada com lã de bebê (fininha). Fui adaptando os pontos para o casaquinho ficar do mesmo tamanho que o da revista, mas tricotado com lã Família e agulha 5. Assim, consigo aproveitar as lãs que recebo como doação e confecciono casaquinhos para os menos favorecidos.

Deixo a receita para facilitar para as tricoteiras que desejarem se aventurar.

Material: - 2 novelos de lã Família cor 1
              - 1 novelo de lã Família cor 2 (geralmente uso a cor branca para fazer as mangas listadas ou então mesclada, como na foto)
              - Agulha de tricô nº 5
              - 2 botões

Esquema:


Monte 32 pontos e trabalhe 20cm (35 cordões) de tricô. Arremate os 14 pontos centrais e continue cada lado separadamente (ficam 9 pontos de cada lado) aumentando para formação das frentes, 1 ponto do lado do decote, a cada 4 carreiras, 18 vezes.
A 40cm desde o inicio, arremate os pontos. Está pronta a 1ª parte da frente. Trabalhe a outra frente invertendo o lado dos aumentos.
Com a lã cor 2 levante 80 pontos na lateral e trabalhe 6 cordões de tricô. Arremate 22 pontos de cada lado e trabalhe 12cm sobre os 36 pontos centrais para a formação da manga. Diminua 8 pontos distribuídos na carreira e trabalhe 2 cordões de tricô para a formação do punho; arremate.
Costure as mangas e as laterais.
Levante os pontos na barra (mais ou menos 110 pontos) e tricote 6 carreiras em sanfona 1x1. Faça 2 casas para os botões.

COSTAS

FRENTE

Embora o casaquinho seja aberto na frente, ele deixa o bebê bem protegido por ter as partes transpassadas.


Muito gracioso e fácil.

Bom trabalho!!!!

2 comentários:

Maria Teresa disse...

Que coisa mais LIIIIINDA, só podia ser: by Pipitty!!!

Márcia disse...

Lindo!
Obrigada amiga!
Bjus e bom fim de smana.