sábado, 3 de março de 2012

Casaquinho com listas verticais

Há tempos que eu via alguns modelinhos de casaquinhos de bebê com listas verticais, mas não sabia como fazer.
Recentemente ganhei um revista BURDA de 1979!!! Pasmem! Tem gente que guarda muita coisa!!!!

Folheando a revista encontrei os tais casaquinhos com listas verticais.



Achei que tinha descoberto a pólvora!!!
Comecei a ler a receita, mas... o tradutor desse texto certamente era muito germânico e... um pouquinho brasileiro.
Com "todo" meu conhecimento bilingue fui procurando decifrar a receita.
Vou postá-la como está na revista.

Na minha tradução:
encarnado = vermelho
ponto de jarreteira = ponto tricô
m. = pontos
V. = carreiras
orla = borda
ponto de jersey = ponto meia no direto e tricô no avesso

Nesta receita fiz as seguintes alterações:
1 - Não levantei os pontos ao redor do decote para fazer o arremate.
2 - Na barra do casaquinho e nos punhos levantei os pontos, trabalhei 6 carreiras em ponto tricô e arrematei.

Escolhi algumas lãs que foram doadas e brinquei com as cores de acordo com a quantidade de lã disponível.

Gostei do resultado.

Se alguma tricoteira souber uma tradução melhor para essa receita, por favor, me envie para eu substituir a genuíma, sem necessidade de traduções.

Já tem enxovalzinho quase pronto para ser doado, só aguadando a chegada desse casaquinho que acabou de ficar pronto.


2 comentários:

Maria Teresa disse...

O que dizer???
Você é um gênio mesmo!!!
Tudo que quer, consegue.
Parabéns, ficou uma gracinha.
Beijão
Teresa.

Unknown disse...

eficou uma fofura ,maõs de fada ,estou aqui namorando ,saõ carreiras encurtadas em listras ,uma luz por favor ,lisagatti48@gmail.com obrigada ,se possivel estou no aguardo,